Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Prathauto Galeria de Restaurações

BUICK SPECIAL DELUXE 1937

Restauração

BUICK SPECIAL DELUXE 1937

O Buick Special era um automóvel produzido pela Buick . Geralmente era o modelo mais barato da Buick, começando como um carro em tamanho real em 1936 e retornando em 1938 (após um hiato de dois anos) como um tamanho médio.
Em 1970, o Special não era mais oferecido como modelo autônomo, mas o nome seria usado mais tarde para os modelos dos séculos 1975 a 1979 e 1991 a 1996.

De 1936 a 1958, a gama de modelos especiais da Buick representou o automóvel em tamanho original da marca. O ano de 36 foi um ano de muito sucesso para a Buick e também marcou a primeira vez em que os nomes foram usados, em vez dos números de série simples que já estavam em uso antes. O Special continuou a ser conhecido também como a série 40, no entanto. [1] As primeiras Especiais rodaram em uma distância entre eixos de 118 m (3,0 m), mas no próximo ano modelo isso foi aumentado para 122 m (3,10 m), pois todos os Buicks cresceram naquele ano. O motor também era novo e agora tinha 248 cu in (4,1 L) em vez de 233 cu in (3,8 L). [2] O Special (e todos os outros Buicks também) passou por uma remodelação completa em 1939, com um nariz mais fechado e uma grade mais larga. [3] A distância entre eixos também foi duas polegadas mais curta. [4] Em 1940, houve o restyle habitual e a distância entre eixos aumentou em uma polegada. Este também foi o único ano modelo em que um Special conversível de quatro portas (“Sport Phaeton”) foi oferecido, embora apenas 552 tenham sido construídos. [5]

Para 1941, a carroceria era novamente totalmente nova, com os pára-lamas dianteiros agora muito intimamente integrados ao design geral dos carros. O Estate Wagon migrou de um Super para a linha Special. Também nova era a série 40-A (o Special regular agora é o 40-B), uma versão em uma distância entre eixos de três polegadas mais curta que compartilhava seu corpo com o Chevrolet de 1941. [6] Essas duas séries, com um restyle remanescente do Y-Job de 1939, continuaram no ano modelo abreviado de 1942. A produção terminou em 4 de fevereiro de 1942. [7] Para 1946, apenas a maior faixa especial permaneceu disponível, ainda usando o corpo B antes da guerra. O Special de 1946 é raro, representando menos de dois por cento da produção da Buick naquele ano. [8] O Special continuou com pequenas mudanças até que o corpo antes da guerra foi finalmente substituído na metade do ano modelo de 1949. [9] Os Specials do pós-guerra estavam disponíveis somente como um sedan de quatro portas ou um “sedanet” de duas portas, até a chegada dos novos modelos de 1949.

No filme Mildred Pierce , Veda Pierce, filha de Mildred, interpretada pela atriz Ann Blyth , recebeu um Buick Special 1940 conversível como presente.

O filme Small Town Conspiracy apresenta um Buick Special 8 de 1939 que o personagem principal do filme John Haleran (Zen Gesner) dirige como seu carro oficial da polícia. O carro permaneceu propriedade do diretor Ralph Clemente e permaneceu intocado por muitos anos, até ser vendido ao restaurador da Flórida e ao colecionador de carros Axel Caravias.

Ficha técnica

Marca

Buick

Modelo

Special DeLuxe

Ano

1937

Cor

Azul Marinho

Acompanhe o Processo

Conclusão

    Converse conosco

    Quer saber mais informações sobre valores, veículos ou nossos processos?



    Entre em contato: (+55) 54 3242 6521



    Ou preencha o formulário abaixo.





    error: