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CHEVROLET CORVETTE 1959

Restauração

CHEVROLET CORVETTE 1959

O Chevrolet Corvette (C1) é a primeira geração do carro esportivo Corvette produzido pela Chevrolet . Foi introduzida no final do ano modelo de 1953 e produzida até 1962. É comumente referida como a geração de “eixo sólido”, pois a suspensão traseira independente não apareceu até o Sting Ray de 1963. O Corvette foi levado às pressas para a produção no seu primeiro ano de modelo para capitalizar a reação entusiasta do público ao veículo-conceito , mas as expectativas para o novo modelo não foram satisfeitas. As críticas foram confusas e as vendas ficaram aquém das expectativas nos primeiros anos do carro. O programa foi quase cancelado, mas a Chevrolet finalmente continuaria.

Em uma era de cromo e quatro faróis, o Corvette sucumbiu à aparência do dia. O ano modelo de 1958 e os quatro que se seguiram tiveram o tratamento de quatro faróis expostos e grades proeminentes, mas um capô com lâminas e lanças de tronco cromadas eram exclusivas de 1958. O interior e os instrumentos foram atualizados, incluindo a colocação de um tacômetro diretamente na frente do motorista. Para o modelo de 1958, um tacômetro de 8000 rpm foi usado nos motores de 270 hp (200 kW) e 290 hp, em vez das unidades de 6000 rpm usadas nos motores de baixa potência. As opções opcionais de motor incluíram duas com carburadores duplos (incluindo um modelo de 270 hp com Carter 2613S e 2614S WCFB de quatro barris) e duas com injeção de combustível. A potência do motor injetado com combustível de classificação mais alta foi de 290 hp. O deslocamento permaneceu 283 cid. Pela primeira vez, os cintos de segurança foram instalados na fábrica, em vez de serem revendedores, como nos modelos anteriores. As opções raras foram os freios e a suspensão pesados RPO 684 (144), o motor RPO 579 250 hp (554), as rodas RPO 276 15 “x 5,5” (404). 

Chevrolet Corvette 1959.

Para o modelo de 1959, as classificações de motores e cavalos não foram alteradas. Os interiores foram revisados ligeiramente com diferentes gráficos dos instrumentos e a adição de uma lixeira ao lado do passageiro. Um câmbio de trava reverso positivo com manopla “T” era padrão com transmissão manual de 4 velocidades. Este foi o único ano em que uma cor superior conversível turquesa pôde ser encomendada, e todos os modelos de tanque de combustível de 24 galões até 1962 não puderam ser pedidos com partes superiores conversíveis devido ao espaço inadequado para o mecanismo da parte superior dobrável. Opções raras: travões e suspensão pesados RPO 684 (142), travões metálicos RPO 686 (333), rodas RPO 276 15 “× 5,5” (214), vidros eléctricos RPO 426 (547), conversíveis RPO 473 superior (661).

Chevrolet Corvette 1960

Os últimos recursos a aparecer em modelos de 1960 incluíam tailamps moldados nos pára-lamas traseiros e pesados dentes de grade. Novos recursos incluem radiadores de alumínio, mas apenas com motores de 270 hp e 290 hp. Também pela primeira vez, todos os motores de injeção de combustível exigiam transmissões manuais.  O Cascade Green dos anos 60 era metálico, exclusivo para o ano e a cor mais rara de 140 fabricados. Opções raras: motor RPO 579 de 250 hp (100), freios e suspensão para serviço pesado RPO 687 (119), rodas RPO 276 de 15 “x 5,5” (246), capota conversível RPO 473 (512), vidros elétricos RPO 426 ( 544).

Ficha técnica

Marca

Chevrolet

Modelo

Corvette

Ano

1959

Cor

Prata

Acompanhe o Processo

Pré-restauração

Desmonte / Jateamento / Funilaria

Pintura

Montagem / Mecânica

Conclusão

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