O Challenger é um modelo desportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am. O primeiro carro que levava o nome Challenger foi a introdução no meio do ano de 1959 uma edição limitada de Dodge Challenger Prata. Este foi um modelo de seis cilindros ou V8 disponível apenas na pintura de prata e apenas em um corpo de duas portas. Ele veio com recursos extras, sem nenhum custo, incluindo pneus premium parede branca, as tampas das rodas completas, limpadores de pára-brisas elétricos, bem como um interior atualizado com tecidos de luxo e de parede a parede carpete profundo.
Marca
DODGE
Modelo
CHALLENGER R/T SIX PACK
Ano
1970
Cor
VERMELHO
Desmonte / Jateamento / Funilaria
Pintura
Montagem / Mecânica
Tapeçaria / Estofamento
Conclusão