A F-Series é uma série de caminhões leves e caminhões médios (Classe 2-7) que são comercializados e fabricados pela Ford Motor Company. Em produção desde 1948, a série F inclui picapes de tamanho normal , caminhões de chassis e veículos comerciais . A partir de 2019, o Ford F-Series inclui a F-150 Raptor, os caminhões Super Duty Classe 3-5 (F-250 até F-550) e os caminhões Super Duty Classe 6-8 (F-650, F- 750). A versão mais popular da série F é a F-150, agora em sua décima terceira geração. Em 1999, para preencher a lacuna entre sua linha de coleta e seus caminhões médios, a Ford introduziu a F-250 e a F-350 como caminhões Super Duty . Considerada uma expansão da Série F, a linha Super Duty é construída sobre uma arquitetura de chassi distinta com componentes de serviço pesado. Em 2000, a gama Super Duty foi expandida para incluir caminhões médios da Ford .
Quarta Geração (1961-1966)
A Ford introduziu um estilo dramaticamente novo de pickup em 1961 com a quarta geração da série F. Mais compridos e mais baixos que seus antecessores, esses caminhões tinham dimensões aumentadas e novas opções de motor e caixa de câmbio. Além disso, os modelos 1961-1963 foram construídos com um design unibody com a cabina e a cama integradas. Isto provou impopular e Ford reverteu para o desígnio de cabana / cama separado tradicional em 1964.
Em 1965, a Série F recebeu uma reformulação significativa no meio do ciclo. Foi introduzida uma plataforma completamente nova, incluindo a suspensão dianteira ” Twin I-Beam “, que seria usada até 1996 no F-150 e até 2016 no F-250/350 4×2. Além disso naquele ano, o nome Ranger fez sua primeira aparição em uma picape Ford; anteriormente um modelo básico do Edsel, agora era usado para denotar um pacote de estilo de alto nível para captadores da Série-F.
Marca
FORD
Modelo
F-100
Ano
1962
Cor
VERDE
Pré-restauração
Conclusão